GIRLSPT.COM - Cursores Animados

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tema e atividades da EBF "Vida de ovelha"

Nossa EBF foi baseada no livro "O Salmo 23 para os pequeninos" de Maria Luíza de Araújo, da editora JUERP. Esse livro está disponível para venda em sites apropriados.


A partir deste tema desenvolvemos as aplicações na sala através de uma trilha com perguntas e respostas, atividades manuais, a música tema ( No controle Tú estás - da banda Vivenard), e lançamos o desafio: decorar o Salmo 23 (inteiro).
Foi lindo ver o resultado, várias crianças se esforçaram e decoraram a Palavra do Senhor.
"Glórias à Deus" pelas maravilhas que Ele tem feito em nosso meio.

Uma das trilhas usadas pelos professores para fixar a aprendizagem das crianças e auxiliar na aplicação da Palavra de Deus para a vida das crianças.
As pedras que atrapalhavam a ovelha chegar até o pastor eram retiradas de acordo com as respostas que as crianças davam aos professores das perguntas sobre a história.

3 comentários:

  1. A PAZ DE JESUS, GOSTEI MUITO GOSTARIA DE SABER SOBRE AS PERGUNTAS QUE VC FEZ COM ELES. TERIA COMO VC ME MANDAR.MEU EMAIL.ADRIANADEUSPROVERA@HOTMAIL.COM
    EU AGRADEÇO SE PUDER ME MANDAR VOU TRABALHAR COM ELE NO DOMINGO QUE VEM 29/01/12
    TENHO UM BLOG TAMBEM ME VISITE.http://cristoreigrupodeoracaodecrianca.blogspot.com/2011/09/grupo-de-oracao-100911-tema-querigma.html

    ResponderExcluir
  2. Cara Márcia, desculpe esqueci de colocar um contato.
    Dilmaperrusi@yahoo.com.br
    Grata

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Jesus. Você ainda tem esse livro? Gostaria muito de trabalhar ele com as crianças. Mas não estou encontrando em nenhum lugar.

    ResponderExcluir